Futebol | Com Globo.com | 14/07/2008 14h25

Centroavante Careca assina contrato de 3 anos com Corinthians

Compartilhe:

Careca

São Paulo (MS) - O garoto sul-mato-grossense Careca foi bem no período de três meses de testes. Depois de duas semanas treinando com o time B do Corinthians, foi promovido pelo técnico Mano Menezes, participou de coletivos e de jogo-treino contra o Atlético Sorocaba e foi aprovado. No fim de junho, a diretoria corintiana enviou para a CBF o novo contrato do jogador, até 23 de junho de 2011.

Careca é o segundo atacante com características de centroavante - Lima é o outro. Os titulares ainda são Herrera e Dentinho. E o uruguaio Acosta é a primeiro opção entre os reservas.

Com a equipe do Parque São Jorge, Careca assinou contrato de três anos. O que chamou a atenção do Timão foi o bom desempenho dele no campeonato do Mato Grosso do Sul e na Copa do Brasil. Foram 21 gols no primeiro semestre. Rendimento que o coloca entre os primeiros no Prêmio Friedenreich, do Globoesporte.com.

O Corinthians apareceu na vida de Careca em momento bastante triste. Em maio, o pai, Jorge Luiz, e Mateus, um dos seus quatro irmãos, morreram vítimas de um acidente automobilístico. Ambos estavam viajando de Nova Alvorada do Sul a Campo Grande para acompanhar um jogo do Águia Negra, último clube do atacante campo-grandense.

- É muito triste lembrar disso, mas de certa forma o Corinthians foi algo que surgiu para eu dar a volta por cima. Eu ainda tenho uma família que precisa da minha ajuda e vou vencer na carreira - finaliza, emocionado, o atacante do Timão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS